Franquia Reino Rural adota serviço de energia solar em seu portfólio

No ano passado, o Brasil registrou recorde de novos projetos solares, atingindo 18 GW, enquanto em setembro de 2020 a carteira de projetos renováveis era de apenas 8,7 GW, segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Hoje o Brasil faz parte do grupo de 15 países líderes em capacidade instalada de energia solar no mundo. E as expectativas, segundo especialistas, são promissoras para os próximos anos. Por ser um país com altos índices de irradiação solar, o aumento na busca de fontes sustentáveis para gerar energia tem despertado o interesse de redes de franquias. Exemplo disso é a Reino Rural Franchising, que até então era voltada a comercialização de produtos para nutrição animal e vegetal e passou a vender recentemente a energia fotovoltaica, a Reino Rural Energy.

Fonte ilimitada, renovável e sustentável de energia limpa, Matheus Ferraz, diretor executivo da Reino Rural, conta que o uso da placa possibilita uma economia de 95% na conta de energia. Além das placas terem garantia de 25 anos e serem um produto sustentável.

“A energia fotovoltaica vem crescendo no mercado e visualizamos a necessidade de também oferecer esse tipo de serviço, incluindo o agronegócio, já que é um dos setores que mais tem utilizado a tecnologia para ajudá-los a cultivar e processar os alimentos de forma sustentável e lucrativa. A comercialização desse novo produto tem aumentado o poder de ganho dos franqueados. A energia solar é livre de poluição, emitindo zero gases de efeito estufa uma vez instalados, é uma das melhores soluções para desacelerar as mudanças climáticas. Além do mais, trata-se de um investimento que vale muito a pena com condições de pagamento da parcela menores que a própria conta de energia atual do cliente”, analisa.

Divulgação