Franquia Orgânica garante retorno do investimento em 6 meses ou dinheiro de volta

Escolher abrir uma franquia não é tarefa das mais simples para quem busca ter um empreendimento de sucesso. A base para atingir essa meta é começar avaliar segmentos que o investidor tenha maior aptidão e que se encaixa com o seu perfil. Especialistas afirmam que antes de fechar o acordo com uma rede é necessário analisar, não somente o perfil empreendedor e momento financeiro que se encontra, mas também ficar atento ao suporte dado pela franqueadora e os custos fixos e não fixos que podem impactar na lucratividade e no retorno do investimento.

Do campo para as maiores empresas varejistas
Com uma bagagem de 32 anos no mercado, o grupo Orgânica tem como objetivo principal oferecer bem-estar para as pessoas transformando a natureza em acessórios de higiene e beleza. Com um produto de excelência e inovação, a Orgânica possui o maior plantio da América Latina em buchas vegetais. Hoje já são mais de 250 itens de acessórios para o corpo que atende o mercado varejista nacional. O relacionamento com o mercado e a aceitação dos produtos transformou a marca em 2019 na franquia Orgânica Body&Spa, hoje com 61 unidades ativas.

“Desenvolvemos produtos de marca própria para o mercado B2C e hoje temos o maior portfólio de acessórios de banho do mercado, e desde 2005 firmamos parcerias de longo prazo com importantes varejistas como GPA, Big, Carrefour, Mambo, Saint Marche, Oba, Droga Raia, entre outros”, conta João Galhardi, diretor de marketing e expansão da marca.

Negócio garantido
Com a alta taxa de sucesso entre os franqueados, o risco do empreendimento não dar certo é muito baixa, quase zero. Devido a isso, a Orgânica criou uma ação mais agressiva para os novos investidores. O novo franqueado que comprar a franquia e dentro de seis meses não tiver sucesso, a franqueadora recompra toda a mercadoria dele. João explica que essa medida só será tomada caso a mercadoria esteja em bom estado, e que o franqueado arque com o frete de volta. “E o mais importante, é que ele não tenha feito nenhuma recompra nesse intervalo de seis meses, até porque quer dizer que ele está dando certo, caso contrário configura como desistência do negócio”, diz o diretor.

Essa ação só é válida para o modelo Express, que solicita investimento inicial de R$ 29.100, sendo R$ 10 mil de taxa de franquia + R$ 5 mil de capital de giro + R$ 7 mil para aquisição do carrinho que não será entregue em comodato + R$ 12.100 (estoque inicial mínimo – valor de compra de produtos inicial, correspondente a em média 2 meses de faturamento).

“Criamos essa ação para dar ainda mais credibilidade ao negócio, mostrar que é algo totalmente seguro e sabemos que quem for investir terá o retorno financeiro, porém, caso esse franqueado não dê certo em seis meses recompramos a sua mercadoria. Por acreditarmos muito no nosso modelo de negócio a franqueadora se compromete em estar ao lado dos investidores”, afirma Galhardi.

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