Foton Motor alcança 10 milhões de unidades vendidas e lança novo caminhão pesado

A Foton Motor Group, em comemoração pela marca de 10 milhões de veículos vendidos no mundo, lançou um novo caminhão pesado da linha Auman, em cerimônia online no último dia 02 de abril de 2021. Para testemunhar a produção do veículo de número 10 milhões da Foton Motor, estiveram presentes todos os executivos do Grupo BAIC, integrantes da Associação Automotiva da China, entre outros executivos da empresa, além de parceiros estratégicos como ZF, Cummins, Daimler e imprensa. “Trata-se de um importante momento a comemoração da produção de 10 milhões de veículos com um novo produto. “O novo caminhão pesado Galaxy é o veículo de número 10 milhões e anuncia também a produção e venda dos próximos “10 milhões de veículos”, disse Gong Yueqiong, presidente da Foton.

De acordo com o executivo, “tornar-se a primeira empresa de veículos comerciais da China com vendas superiores a 10 milhões de unidades foi um desafio. Nunca há um eterno líder de mercado, especialmente na indústria de veículos comerciais. Ter um portfólio full liner e estar presente em um mercado altamente competitivo impulsionaram a Foton a inovar constantemente e avançar em estratégia de crescimento global”, comentou. O desenvolvimento de produtos de alta qualidade é a base da Foton, que nos últimos 25 anos investiu na transformação da “Foton China” para a “Foton Global”. O crescimento na exportação para o mundo todo é resultado de uma visão estratégica de longo prazo, com o apoio da digitalização e da globalização.

“Nos últimos anos a indústria de veículos comerciais passou de um desenvolvimento extensivo para um desenvolvimento inovador, de competição de produto para a era da competição de marca, e a Foton sempre esteve comprometida com o investimento em tecnologia de veículos comerciais e com o desenvolvimento de valor agregado aos clientes. Esta combinação de alta tecnologia e valorização dos negócios garantirão os próximos 10 milhões de unidades vendidas”, afirmou Gong Yueqiong.

Divulgação