Fortics apresenta soluções de automação da sua plataforma omnichannel durante a AUTOCOM 2022

A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), participa como expositora da Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio – AUTOCOM, realizada de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, em São Paulo. No evento, que contará com 150 marcas, a empresa vai destacar as soluções de inteligência artificial integradas à sua plataforma que podem tornar os processos de atendimento ao cliente mais autônomos. Com a integração de inteligência artificial à plataforma omnichannel da Fortics – o SZ.chat, as empresas podem automatizar atividades como resposta automática, campanhas de vendas, agendamentos de operações, envio de documentos e muito mais nos diferentes canais de relacionamento com o cliente que estão na solução. O SZ.chat, uma das plataformas mais completas do mercado, reúne os principais mensageiros instantâneos e redes sociais, como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Microsoft Teams, Telegram, Signal, YouTube, além de MercadoLivre, Reclame Aqui, e-mail, SMS, voz em uma única plataforma de relacionamento e vendas. Além de viabilizar presença no canal de preferência do consumidor, a solução conta com diversas integrações a plataformas de inteligência artificial (AI), ERP, CRM, inteligência de negócios (BI), comércio eletrônico etc.

Em função da pandemia, muitas empresas precisaram digitalizar os seus canais de atendimento ao cliente. O acesso a esses canais e a democratização do uso das APIs do Facebook, por exemplo, possibilitaram que as pequenas e médias empresas também pudessem adotar chatbots para o relacionamento com o cliente.

“A plataforma omnichannel vem ajudar essas empresas nas operações atendimento, vendas e comunicação e os chatbots humanizados, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, colaboram na execução de tarefas rotineiras e repetitivas, possibilitando ainda mais agilidade nesse relacionamento. Porém, é imprescindível entregar tempo e conveniência aos clientes com o emprego da automação. Respostas rápidas aliadas ao acolhimento humano de um time sempre disponível para tarefas mais nobres fazem a diferença para quem atende e para quem é atendido”, declara o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.

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