Forever 21 permite que jogadores personalizem lojas virtuais de moda em Roblox

Especializado em jogos de internet, o portal de notícias americano GamesBeat revelou uma experiência inovadora de varejo no Roblox, plataforma de multiverso que virou febre entre crianças e adolescentes e que conta com quase 50 milhões de usuários ativos por dia, boa parte no Brasil.

A novidade é capitaneada pelo Virtual Brand Group, especializado em acelerar a existência de marcas globais no metaverso, e pela marca de moda Forever 21, segundo o site venturebeat.com. Ambos colocaram em prática a Forever 21 Shop City, experiência desenvolvida com auxílio de influencers, que permite que os usuários cuidem de uma loja virtual da marca. Isso inclui comprar e vender acessórios de moda, além de contratar funcionários virtuais. Também é possível customizar os mínimos detalhes da loja, de modo a se destacar da concorrência.

“O metaverso é a maior inovação do universo digital desde a criação da internet. O Roblox é uma das plataformas de metaverso com as maiores oportunidades para marcas. Seus milhões de usuários diários socializam e vivem vidas digitais por horas a fio, diariamente, incluindo meu filho, minha filha e quase todos os amigos deles”, diz Justin Hochberg, CEO do VBG.

A ideia da Forever 21 Shop City, acrescenta o executivo, é encorajar o empreendedorismo e a criatividade dos jogadores, oferecendo aos lojistas do metaverso desafios do mundo real, como gestão de inventário de estoque, de recursos humanos, de departamento financeiro e resolução de problemas ligados a assistência ao consumidor.

Divulgação