Forever 21 lista quase 200 lojas que podem ser fechadas até o fim do ano

A varejista Forever 21 liberou nesta terça-feira (1) uma lista de quase 200 lojas que podem ser fechadas até o final deste ano nos EUA como parte de sua reestruturação. A empresa formalizou pedido de recuperação judicial no último domingo (29).

Das 549 lojas que a rede possui em 252 países, quase 200 estão sob avaliação e podem ser fechadas ainda em 2019. A lista não garante que essas lojas deixarão de existir, apenas que estão entre as mais problemáticas financeiramente e o fechamento das portas está em avaliação.

O foco do trabalho está em maximizar o “valor da operação nos EUA e sair de certas localizações internacionais”, diz a varejista. As lojas na América Latina e México serão mantidas, de acordo com o comunicado, enquanto a maioria dos endereços na Ásia e Europa serão fechados. Todas as lojas operadas pela subsidiária canadense da marca também devem ser extintas.

O pedido de recuperação judicial da empresa agrava o fenômeno de esvaziamento de lojas físicas, preferência pelo e-commerce e mudança nos hábitos de consumo que fechou mais de 12 mil redes varejistas nos EUA e foi apelidado de “Apocalipse do Varejo”.

Infomoney