Festivais e semanas de moda decretam o retorno da meia-calça

Já faz tempo que a meia-calça deixou de ser apenas um item funcional ou pensado para ambientes e ocasiões formais. Com o passar dos anos, a peça ganhou um status fashion e passou a apresentar novos modelos estampados, coloridos e com design que eleva qualquer look.

Nas recentes semanas de moda internacionais, de Nova York a Paris, essa afirmação ficou ainda mais evidente. Marcas como Valentino, Dior e Schiaparelli trouxeram o acessório de volta aos holofotes, enquanto as ruas imediatamente já ganham adeptas dos mais diferentes estilos, atingindo seu ápice no último fim de semana, com a realização do Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

Entusiasta de todos os tipos de meias em qualquer época do ano ou temporada, a Calzedonia, marca italiana especialista em legwear, apresenta uma seleção de meias-calças que traduzem perfeitamente o retorno triunfal do acessório. Das mais sexy às divertidas, a label oferece uma infinidade de opções para entrar na nova onda da moda.

Entre as coleções recentes está a Rock Band, que complementou o look de inúmeras fashionistas e apaixonadas por música neste fim de semana, entre elas as tops Fernanda Motta e Isabeli Fontana, e a influencer Mary Nuernberg – uma edição especial de meias-calças, leggings e meias que homenageiam as três bandas de rock mais icônicas da história da música: Queen, Rolling Stones e Guns N’ Roses.

Também há espaço para as mais clássicas, como observado nas passarelas internacionais com as meias lisas, seja na versão preta ou colorida. A sensualidade também deu o tom com o retorno inusitado das meias 7/8, em contraponto às meias mais encorpadas, a partir do fio 40 e até cashmere, que garantem conforto térmico sem abrir mão do estilo e design Made in Italy.

A boa notícia é que, com o início do outono no Brasil, as brasileiras já podem e devem experimentar essas combinações e ideias, com opções diversas da Calzedonia, como as peças abaixo já disponíveis nas lojas e e-commerce da marca, com entrega para todo o Brasil.

Divulgação