Falabella planeja acelerar expansão no Brasil com a Sodimac

Presente no varejo de reforma e construção do Brasil com a rede Sodimac-Dicico e Sodimac Homecenter Constructor, a Fabalella, varejista chilena com forte atuação no autosserviço presencial, avalia acelerar seu plano de crescimento no País.

“No Brasil nos anima o desempenho de reforma e construção e estamos avaliando acelerar nosso plano de expansão nesse mercado”, afirma Alejandro Arze, gerente-geral corporativo da Sodimac, durante conferência de apresentação dos resultados do terceiro trimestre.

No terceiro trimestre de 2021, a Falabella registrou vendas de US$ 4,09 bilhões na América Latina, 23% acima do ano anterior. No Brasil, o acumulado até setembro cresceu 21,5%.

O bom resultado foi impulsionado pelo aumento de 40% nas vendas nas lojas físicas e pela recuperação das operações internacionais, principalmente no Peru e na Colômbia, onde as receitas do varejo apresentaram crescimentos de receita de 16% e 22%, respectivamente. Além disso, a Falabella inaugurou sua oitava loja em Monterrey (México), enquanto no Brasil a proposta da Sodimac-Dicico continuou se consolidando.

Em relação ao negócio de e-commerce, as vendas (GMV) do terceiro trimestre somaram US$ 812 milhões, movimentando mais de 8 milhões de pedidos na região. Enquanto isso, os canais móveis ganharam mais relevância nas vendas online. No Chile, o aplicativo falabella.com foi responsável por 45% das vendas online da loja de departamentos, enquanto o aplicativo Home Improvement atingiu 21%. Nos últimos 12 meses, ao final de setembro de 2021, a empresa registrou vendas online (GMV) por US$ 3.482 milhões. Destes, US$ 730 correspondem ao marketplace.

Divulgação