Fabricante de piscinas investe em franquia de quiosque

As piscinas deixaram de ser um artigo de luxo para se tornar um item essencial de lazer durante o isolamento social. Sem poder sair de casa, os investimentos na área externa das casas dispararam. Por isso, a Pipeline Piscinas, empresa detentora da tecnologia patenteada plug and play, decidiu apostar no segmento de franquias para dar suporte a todo o seu crescimento.

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de piscinas do mundo. Cerca R$ 4,5 bilhões são movimentados todo ano, segundo dados da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAAPP). Em um mercado tão próspero, a preocupação em entregar um produto de alto padrão com fácil instalação, sempre foi o principal norteador da empresa.

Fundada em 1997, pelos irmãos João Paulo e Vitor Hugo Campana de Oliveira, a empresa está sediada em Cambará, no Paraná, e sempre apostou em inovação e tecnologia como diferencial competitivo. “O processo tradicional, de alvenaria, leva, no mínimo, 60 dias. Isso, se correr tudo bem. Passada a fase da obra, problemas como vazamentos e infiltrações são comuns, fazendo com que aquilo que era para ser diversão acabe se tornando um aborrecimento. Trabalhamos para romper esse padrão”, explica o CEO, João Paulo.

Tanto que, em 2010, a Pipeline lançou um novo conceito em piscinas: o plug and play. Por meio dessa tecnologia própria, patenteada, a empresa entrega um produto completo, onde a casa de máquinas já vem acoplada ao corpo da piscina. Isso significa que a instalação pode ser feita em apenas um dia, sem a necessidade de mão de obra especializada. Todos os modelos contam deck; hidromassagem e dispositivo de segurança como itens de série.

Além disso, as quatro linhas de piscinas – que possuem diferentes versões, totalizando 24 produtos – são fabricadas com fibra de vidro com resina isoftálica, mesma matéria utilizada na fabricação de lanchas e barcos, o que garante muito mais qualidade ao produto e um baixo custo de manutenção. “As piscinas de fibra de vidro convencionais tendem a ficar opacas e perder resistência com o tempo. Com a nossa tecnologia, a durabilidade é muito maior”, orgulha-se o CEO.

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