A ‘Exposição Raízes da Arte’, mostra assinada pelos artistas plásticos Ismael Pereira e Israel Melo, vem sendo exibida ao público, gratuitamente, por meio de uma parceria entre a Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (ELESE) e o Palácio Museu Olímpio Campos. Compondo 74 obras, a exposição está instalada no salão de Multieventos do Palácio, e segue em cartaz até a próxima segunda-feira (22), das 10h às 17h, das terças às sextas-feiras. E no sábado, das 9h às 17h. Israel Melo conta que a sua arte foi influenciada por diversos artistas renomados, regionais e internacionais “A influência da arte é universal, não focamos em um só artista ou determinado grupo. A arte é tão ampla que bebemos de fontes diversas, como Leonardo da Vinci, Portinari, Michelangelo, Inácio e seu filho Caã. A influência é regional, nacional e internacional e isso é muito forte para o artista plástico. Eu e meu pai, no auge dos seus 81 anos, bebemos de muitas fontes variadas. Eu tenho meu pai como referência da arte, e principalmente, como referência de vida, de amor e dignidade”, salientou.
Melo já ultrapassou o Brasil com suas artes, a exemplo da França, Alemanha e Holanda. “A força da arte transcende a Geografia, a maior paga de um artista é o transbordar a sua arte”, enaltece.
Falar sobre Israel Melo é como se estivesse lendo a história do seu próprio pai, Ismael Pereira, que é natural de Capela (SE). Apesar de sergipano, foi em Alagoas, mais especificamente em Arapiraca, que Israel pereira construiu a maior parte de sua carreira. O artista plástico, ainda muito jovem, já demonstrava a forte inclinação e vocação para as artes. Quando criança, fazia pinturas e desenhos com o que possuía à mão, desde um pedaço de carvão a um toco de lápis.
Divulgação