Expolux destaca economia de até 90% com novas tecnologias de iluminação

O processo de transformação tecnológica na área de iluminação tem como destaques a automação e as possibilidades de economia proporcionada por sistemas e produtos modernos. O assunto foi um dos temas da abertura da 17ª edição da Expolux, principal evento do setor na América Latina, que acontece entre hoje (2) e sexta-feira (5), no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Estamos entrando em um novo ciclo da iluminação, com soluções que geram uma economia de até 90% em relação as lâmpadas convencionais e peças que com um simples comando de voz mudam funções e conexões via remota. O principal movimento do setor será um novo padrão de iluminação que permite a transmissão de dados”, destacou Roberto Saheli, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (ABILUX), durante a apresentação.

Para Claudio Della Nina, presidente da RX, empresa organizadora da Expolux, em parceria com a ABILUX, o retorno da feira após quatro anos tem como objetivo apresentar ao mercado as novidades que estão revolucionando o setor. “O motivo é reunir expositores e visitantes que vêm conhecer os lançamentos, fazer negócios, aprender através das palestras do simpósio que faz parte da edição”, ressaltou. Representando o Governo do Estado de São Paulo, Marcio Rea, Diretor Presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), comentou sobre a importância do setor. “Aqui estão reunidos mais de 14 setores de iluminação, representando expositores nacionais e internacionais e milhares de profissionais, que deverão passar por aqui para conhecer as tecnologias mais recentes e tendências, possibilitando a geração de negócios e consequentemente, de empregos de forma a estimular a economia”.

Divulgação