Expansão do mercado de orgânicos e resgate de alimentos ‘fora do padrão’ são temas de palestra na ANUFOOD Brazil

O promissor mercado de orgânicos foi, sem dúvida, um dos pontos de maior destaque deste ano na ANUFOOD Brazil 2022 — Feira Internacional para Alimentos e Bebidas, no São Paulo Expo. Isso porque o mercado de alimentação está de olho nas tendências e demandas de bem-estar que o consumidor tem exigido cada vez mais. Para dar informações sobre o setor e, principalmente, a respeito do perfil deste consumidor, o auditório Food Trends recebeu Ming Liu, diretor da Organis, entidade setorial de promoção dos orgânicos.

Liu trouxe dados da pesquisa “Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil”, realizada pela associação em parceria com a consultoria Brain e com a iniciativa Unir Orgânicos. Entre os dados apresentados, o diretor mostrou que o maior motivo que leva ao consumo de alimentos orgânicos é a melhoria da saúde, que o local preferido para compra é o supermercado, que há preferência por orgânicos comprados de produtores locais e que não há, hoje, uma marca consolidada de orgânicos que o consumidor consiga referenciar.

“O mercado de bem-estar tem determinado o que o varejo vai vender. Os orgânicos abrem uma série de possibilidades, porque podem ser veganos, sem glúten e atender a uma variedade de perfis de consumidor. E como não há consenso sobre qual marca é referência de orgânicos no mercado, existe uma janela de oportunidade para trabalhar brand”, afirma Liu.

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