Estudantes colocam em prática zoológico virtual

O projeto Província Virtual Zoo integra o aprendizado das aulas de Inglês e de Ciências, com a proposta CLIL (Content and Language Integrated Learning). A técnica oferece abordagem para o aprendizado de conteúdo por meio de uma língua adicional, ensinando, assim, o assunto e o idioma.

Os alunos aprenderam o vocabulário específico sobre os animais de acordo com a alimentação deles e o habitat em que vivem. Depois, criaram um animal e aplicaram todas as informações em um texto de apresentação.

“Foram aulas muito divertidas e criativas. No site, os pais e os alunos podem conhecer os animais de todas as turmas, além de assistir aos vídeos sobre curiosidades, como desenhá-los, encontrar livros sobre o tema e informações a respeito da importância dos zoológicos para preservação de espécies em extinção”, relatou o professor Marion Cruz.

Na plataforma, também é possível realizar alguns jogos e conhecer zoológicos e aquários de vários lugares do mundo. O projeto contou com participação dos professores Carolina Siegmann, Márcia Feyh, Marília Gonçalves, Marion Cruz e Renata Schebella. O conteúdo pode ser conferido no link https://bit.ly/3cKZT7u

Divulgação