Enoturismo nos Altos Montes: uma opção de destino para a sua próxima viagem na Serra Gaúcha   

Procurando um destino novo para conhecer na sua próxima viagem? Veja alguns motivos para visitar a região dos Altos Montes, situada na Serra Gaúcha. Reconhecida por sua produção vinícola e suas paisagens deslumbrantes, a localidade oferece uma oferta de experiências proporcionadas por 19 vinícolas participantes da Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes e 15 outros estabelecimentos turísticos das áreas de lazer, hotelaria e gastronomia, que incluem desde a cultura e a produção do vinho, com degustações exclusivas e visitas guiadas pelas propriedades, até a riqueza cultural e gastronômica. A região dos Altos Montes apresenta as maiores altitudes das indicações geográficas da Serra Gaúcha, com montes que chegam a até 885m. Confira abaixo alguns motivos pelos quais você não pode ficar de fora desse roteiro:

  • Experiências enoturísticas: com os Wine Day Altos Montes, em parceria com a plataforma Wine Locals, o turista tem a opção de vivenciar cinco roteiros diferentes com experiências únicas em vinícolas das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, nos Altos Montes. São roteiros diferenciados, com programação de um dia por vinícolas integrantes da rota Altos Montes. Pela Wine Locals, o turista tem a comodidade de escolher e adquirir um ou mais roteiros de forma antecipada. Saiba mais em https://www.wine-locals.com/rotas/ip-altos-montes.
  • Gastronomia: a região é também um paraíso gastronômico, oferecendo uma variedade de restaurantes que servem pratos típicos da culinária italiana e gaúcha. Os turistas podem desfrutar de iguarias locais, como massas frescas, queijos artesanais, embutidos, além de pratos tradicionais com influência colonial. Entre os destaques está o prato típico de Flores da Cunha, o Menarosto, considerado Patrimônio Cultural, que é oferecido por algumas vinícolas em datas específicas ou sob agendamento. A técnica consiste em assar carnes somente com brasas, sem ter contato direto com as chamas e a fumaça.

Divulgação