Encerramento da Bienal do Livro de São Paulo terá Nathan Harris, a grande revelação da literatura negra norte-americana de 2021.

Nathan Harris foi um dos grandes destaques da literatura negra norte-americana de 2021. Com recomendações de Barack Obama e Oprah Winfrey, seu romance de estreia “A Doçura da Água” alcançou marcas impressionantes nos Estados Unidos como Melhor Ficção do Ano pelo Washington Post, e prêmios como o Sylan Thomas, Medalha Carnegie de Excelência 2022 e o First Novel Prize do Center for Fiction. Também foi indicado ao Man Booker Prize, e Goodreads Choice Awards 2021 de Melhor Ficção Histórica e Melhor Romance de Estreia.

O livro cria um olhar fascinante e convincente sobre a Guerra Civil, a mais sangrenta da história dos Estados Unidos, e aborda o romance entre dois soldados em meio a Proclamação de Emancipação. A confusão entre os proprietários de escravos e libertos abastece os afetos de uma comunidade em conflito consigo mesma, envenenada pelo orgulho e atolada na intolerância racial e sexual. Com reviravoltas impressionantes, a obra traz à tona a aptidão da humanidade para a sobrevivência, compaixão e boa vontade, mesmo em seus momentos mais sombrios.

Divulgação