Empresas de Santa Catarina se unem no combate à Covid

Desde o começo da pandemia até o meio do mês de abril, o Brasil chegou à marca de 361 mil óbitos causadas pela Covid, sendo que mais de 13 milhões de pessoas tiveram contato com o vírus. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Diante deste cenário, é impossível acreditar que apenas o poder público daria conta de prover atendimento, medicamento e restabelecimento dos pacientes. Pensando nisso, 15 entidades de Santa Catarina entre empresas, organizações e associações se mobilizaram para promover a campanha “Aliança pela Vida”, que começou no mês de março. Até agora, foram arrecadados aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Uma das empresas que está por trás desta iniciativa é a C-Pack Creative Packaging, líder na produção de bisnagas plásticas para cosméticos no Brasil e uma das maiores da América Latina. “Temos em nossos valores e propósitos a constante preocupação com o bem-estar de nossos colaboradores, principalmente para aqueles que não podem trabalhar em regime de home office porque atuam diretamente na produção dos tubos plásticos. E os cuidados em relação à saúde se estendem também para a família dessas pessoas”, aponta o fundador Luiz Gonzaga Coelho.

Gonzaga explica que a C-Pack tem uma profunda conexão com o associativismo e com o setor da saúde. “A nossa holding também possui uma forte atuação no segmento hospitalar e de biotecnologia e, por esse motivo, já estávamos antenados com a provável evolução do problema. Quando foi constatado que haveria um pico durante a pandemia, sabíamos que unicamente dobrar o número de leitos, não seria suficiente. Tanto que em nosso hospital da Grande Florianópolis saímos de 32 para 58 leitos de UTI, mas só isso não bastava”, destaca.

Divulgação