Empresa de bem-estar animal busca expansão internacional com apoio do SAP Business One

O conceito One Health – que une o cuidado humano, animal e do meio ambiente como estratégia bem-sucedida de esforços em saúde pública – vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Aliados a este compromisso e em construir uma sociedade melhor, a American Nutrients, empresa destinada à entrega de soluções tecnológicas para o bem-estar e segurança humana e animal, acaba de adotar o SAP Business One, sistema de gestão empresarial da multinacional alemã, na busca por mais assertividade e excelência na entrega de seus produtos. A implementação foi feita pela SPS. Com um alto volume de produção de aditivos e suplementos para alimentação animal, a falta de um sistema completo que permitisse o controle dos estoques, gestão de produção, controle financeiro, análise e segurança de dados, era um dos principais problemas enfrentados pela companhia. A maioria dos controles era feito diretamente em planilhas de Excel, sem a devida segurança e rastreabilidade que precisavam.

Em meio a essas dificuldades e visando a expansão global, a busca por um ERP que atendesse tais necessidades foi fundamental. Dentre algumas opções do mercado, o SAP Business One foi escolhido por seu renome e conceito mundial. “Estávamos buscando um sistema que nos ajudasse a conquistar uma maior credibilidade e transparência nas informações para nossos clientes e fornecedores, e foi exatamente isso que encontramos nessa solução”, conta Ariane Bauer, da área comercial da American Nutrients.

O processo de implementação, segundo Michele Palm, da área de controladoria da American Nutrients, passou por algumas dificuldades, uma vez que a empresa dispunha de poucas pessoas e um grande volume de dados. Nesse cenário, o apoio da SPS foi fundamental para a conquista dos resultados desejados. “Prezamos por manter um contato próximo para oferecer todo o suporte necessário durante a implementação, tornando a migração para o sistema a mais tranquila possível”, destaca Milton Ribeiro, CEO da SPS.

Divulgação