Empreendimento da Setin Incorporadora recebe certificação de sustentabilidade

A Setin, incorporadora especializada em empreendimentos residenciais de médio e alto padrão na cidade de São Paulo, anuncia que um dos seus mais novos empreendimentos, o Aeté Jardim Paulista, entregue em setembro, seis meses antes do previsto, conquistou o certificado internacional de sustentabilidade Excellence in Design for Greater Efficiencies (EDGE), na categoria EDGE Certified Green.

O selo EDGE, criado pela IFC – International Finance Corporation, vertente do Banco Mundial (World Bank Group), é reconhecido internacionalmente e qualifica empreendimentos imobiliários em três pilares: eficiência energética, eficiência no uso da água e redução de energia incorporada aos materiais, atestando os edifícios como green buildings.

Entre os detalhes analisados pela organização estão fachadas de alto desempenho ambiental, conforto térmico, sistemas de ar-condicionado e iluminação eficiente, além de sistemas de captação de águas pluviais e reuso de águas cinza e negra. Outras estratégias de arquitetura que atuam na comprovação de uma construção com rígido controle e viés sustentável também são verificadas.

O selo ainda qualifica edifícios para possíveis reduções de outorga onerosa e IPTU em capitais brasileiras, além dos bancos disponibilizarem taxas diferenciadas em negociação de créditos para empresas com tal certificação em seu portfólio.

Para o cliente, ter um imóvel reconhecido pela eficiência em sustentabilidade é ter ainda mais certeza da credibilidade e seriedade da empresa com a qual está se relacionando. A possível redução de custos e desperdício de recursos como água e energia é outra vantagem para os futuros moradores do empreendimento.

De acordo com o presidente e fundador da Setin, Antonio Setin, a empresa investe há muitos anos em práticas sustentáveis em todos os seus empreendimentos para contribuir cada vez mais com a redução do impacto ambiental na construção civil. “Por isso, nos orgulhamos muito de conquistar uma certificação com tamanho peso no âmbito sustentável. Isso só reforça que estamos trilhando o caminho certo”, finaliza.

Divulgação