Empreendedorismo feminino na área da estética é impulsionado na pandemia

As mulheres buscam cada vez mais o protagonismo em suas vidas e isso reflete em todas as decisões, sejam elas em âmbito pessoal ou profissional. Com o poder de saber administrar diversas tarefas ao mesmo tempo, poder ter autonomia e independência cai como uma luva, ao proporcionar a oportunidade de organizar os próprios horários e controlar o próprio negócio e as finanças.

A pandemia – e suas várias restrições – impulsionou o universo do empreendedorismo feminino, especialmente em áreas que, entra ano sai ano, não deixam de ser valorizadas, como é o segmento da estética, sempre tão inovador e em expansão. O setor divide as atenções com os setores de alimentação e moda. Somente em 2020, primeiro ano completo de pandemia, o empreendedorismo feminino cresceu 40%, conforme a Rede Mulher Empreendedora.

“É realmente um resultado excepcional e um orgulho podermos integrar este movimento tão expressivo, do qual fazem parte mulheres incríveis e de todas as classes sociais, que lutam diariamente por valorização e independência”, celebra a nutricionista e esteticista Dra. Ermelinda Vela Bertoldi, fundadora da Nutri Linda, em Curitiba.

Muitas mulheres visualizaram neste momento de crise sanitária e econômica o momento ideal para apostar em um negócio ou impulsionar os que já têm, com objetivo de aumentar a lucratividade. O que se percebe, é que a pandemia acendeu o alerta da necessidade, avalia a empreendedora.

Divulgação