Emoção e orgulho marcam inauguração da nova Unidade de Internação SUS no Hospital Sapiranga

A Ala Esmeraldas Hospital Sapiranga vai operar com 60 leitos, equipados com novos e modernos equipamentos. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (11/05). A diretora do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann, agradeceu emocionada aquilo que foi chamado de realização de um grande sonho. A ideia inicial era a reforma do espaço antigo, mas viu-se que seria necessário reduzir o número de leitos. A partir daquela realidade, o Hospital deu início ao projeto de construção de todo uma edificação, conseguindo que fosse feita a completa reformulação sem alterar a capacidade de atendimento.

“O quanto nós todos estamos felizes é difícil expressar. É um sonho de muitos anos. Reduzir leitos era impensável. Então, decidimos pela construção do novo anexo adquirindo o terreno que era pertencente ao Sindicato dos Sapateiros. São quatro pavimentos e era algo que parecia ousado e impossível. De onde um hospital que atende 70% SUS teria recursos? Foram dois anos construindo o esqueleto e a base desse novo anexo, começando com recursos próprios e indo atrás de verbas federais. Chegamos até aqui e não posso deixar de mencionar o olhar empreendedor de nosso presidente que sempre nos incentivou a pensar grande”, disse.

O espaço será destinado para atendimento de pacientes que internam através do Sistema Único de Saúde – SUS. A ala funcionava na parte mais antiga do Hospital Sapiranga, construída há aproximadamente 70 anos, e que estava atendendo, em média, 360 pacientes por mês. Provisoriamente, o espaço continuará servindo como suporte para área administrativa. O presidente do Hospital Sapiranga, João Edmar Wolff, que completou recentemente quinze anos à frente da Instituição, manifestou o orgulho e satisfação pelo momento vivido.

“Busque sempre o melhor. Eu sempre digo isso nas nossas reuniões. Como hospital, temos de nos nivelar por cima. Parabéns a toda equipe pelo comprometimento de todos”, disse.

Divulgação