Emissão de certificado digital em Sapiranga aumentou quase 50% no último ano

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga registrou aumento de 43,26% na emissão de certificados digitais. Os dados são comparativos com os anos de 2021 e 2020. Segundo a presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger, a emissão mais fácil trouxe muitas possibilidades de expansão geográfica para as Autoridades Certificadoras (ACs) e Autoridades de Registro (ARs) de todo país.

“Desde o início do serviço, a CDL Sapiranga tem se destacado com uma elevada qualidade no atendimento e agilidade”, disse.

A transformação digital na educação e demandas impostas pela pandemia também são alguns fatores que fizeram aumentar a necessidade do uso dos certificados no setor educacional, assim como no sistema financeiro. Algumas áreas impulsionaram os recordes de certificação digital. A telemedicina, com as consultas on-line, pedidos de exames, atestados e receitas digitais, foi um dos setores que mais contribuíram. A contabilidade também influenciou o sucesso das Autoridades Certificadoras (ACs) e Autoridades de Registro (Ars). A área sempre foi importante para o segmento, já que os contadores precisam dos certificados para cumprir diversas obrigatoriedades e ter o dia a dia facilitado. Os números da CDL Sapiranga acompanham a estatística nacional. A estimativa é que fossem emitidos 6,9 milhões de certificados digitais. Ao final de dezembro, o país chegou a 7.460.760 certificados. Até novembro de 2021, o setor acumulava crescimento durante 18 meses consecutivos, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Divulgação