A Tok&Stok, rede de varejo referência em móveis e decoração no Brasil, celebra a cultura do interior brasileiro com o lançamento de mais uma collab exclusiva e cheia de significado. Em parceria com o Estúdio Arado, a marca de decoração traz a linha Memória Interior, inspirada no imaginário rural caipira e com foco na memória afetiva da casa. O lançamento acontece em agosto nas lojas, site e app.
“Para a criação desta collab, nos valemos de símbolos potentes que permeiam a cozinha popular do brasileiro: a galinha, o peixe, o café, a vaca, a fazenda e as frutas do quintal. Um grande glossário de elementos capazes de nos transportar no tempo, seja em nossa própria lembrança, seja na de nossos pais, avós ou antepassados”, conta Luis Matuto, sócio e diretor criativo do Estúdio Arado. Com imagens ligadas à fauna, à flora e às práticas culturais, como a alimentação, do imaginário rural caipira, a coleção especial traz cerca de 30 produtos, entre xícaras, pratos, avental, luva de forno e potes herméticos, que destacam as cores azul histórico, vermelho, terracota e amarelo.
“O estúdio criativo Arado é conhecido por seu trabalho de pesquisa e divulgação do imaginário rural do Brasil. Mais uma vez, trazemos com carinho e destaque o design nacional, celebrando a memória afetiva de muitos brasileiros dentro de suas casas e reforçando este como um dos principais pilares da nossa marca”, comenta Ademir Bueno, Head de design e tendências da Tok&Stok.
Divulgação