Dos estádios para a estética: Formiga realiza tratamentos estéticos e mostra que mulheres no futebol também precisam de cuidado.

Mesmo que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino não tenha conseguido seu êxito nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as jogadoras continuam se preparando como podem aqui no Brasil.

Um dos modos de fazer isso, além de continuar com os treinamentos, é fazendo tratamentos complementares que ajudam a melhorar o desempenho físico e mental.

E foi isso que a futebolista Formiga, de 43 anos, do São Paulo Futebol Clube (SPFC), conhecida por ser a única atleta a ter disputado sete Olimpíadas, fez na Ad Clinic Morumbi.

O espaço, que foi inaugurado ontem, possui mais de 100 procedimentos faciais e corporais que prometem proporcionar um tempo único de beleza e bem-estar.

Além dela, estava a futebolista, também do SPFC, Giovanna Santos, de 34 anos. Sobre estar em uma clínica de estética, ela disse o quanto isso ainda é longe da realidade no futebol feminino. ‘’Até pouco tempo não tínhamos uniforme feminino, usávamos o masculino, ou não tínhamos os nossos nomes nas camisas, as pessoas não sabiam diferenciar quem era quem. Além disso, por ser um ambiente predominantemente masculino, a beleza e a estética não são incentivados, muitas pessoas pensam que nós não nos cuidamos, o que é uma mentira. Não é porque eu jogo futebol que eu não posso ter vaidade’’, comenta a esportista.

Os tratamentos que farão na clínica ainda estão para serem decididos, dentre as opções estão o InfraRedux, que tem o intuito de desinchar e desintoxicar o corpo através do aquecimento de uma determinada região, como o abdômen, flancos, pernas, ou corporal, e também a Lipo Sem Cortes. Já esse tratamento age diretamente na região do abdômen, dura em média de 20 a 30 minutos, e visa principalmente eliminar as células de gordura por meio do ultrassom. Assim, ele é indicado para todos aqueles que muitas vezes sentem dificuldade em modelar essa área e procuram um resultado de cirurgia, sem necessariamente precisar de uma, perfeito para elas que não podem ficar muito tempo de repouso.

Divulgação