Divino Fogão avança no Centro-Oeste e planeja abrir oito operações na região

Com a proposta de levar aos consumidores uma culinária comfort food, que remete à nostalgia de receitas preparadas em casa por avós e pais, o Divino Fogão, atualmente com 199 pontos de vendas, mira nos estados do Centro-Oeste para ampliar o acesso da população a este tipo de alimentação. Somente no primeiro semestre deste ano, a rede abriu uma nova operação em Sinop, no Mato Grosso do Sul, e uma cozinha invisível em Goiânia, capital de Goiás. Ainda em 2022, a marca planeja avançar na região com a abertura de oito pontos de venda.

Um balanço divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que as vendas dentro de centros comerciais registraram uma alta de 34,8% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. No Centro-Oeste, o segmento apresentou crescimento de 32,9%. Outro dado relevante é focado no setor de franquias. Segundo pesquisa trimestral da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região obteve uma alta de 8,6% nos primeiros meses do ano, com destaque para o segmento de Food Service, que cresceu 38,4%, se comparado ao mesmo período de 2021.

Precursor no sistema de serviço de buffet, o Divino Fogão abriu seu primeiro restaurante em 1984 na capital de São Paulo. Hoje, presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, a marca é referência na gastronomia focada em receitas da fazenda, com preparo de pratos fresquinhos e saborosos. Os clientes da rede contam com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas.

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