Dia Mundial do Meio Ambiente: mercado de segunda mão tem expectativa de crescimento de 127% até 2026

De acordo com a ThredUP, uma das principais plataformas de revenda de roupas nos Estados Unidos, o mercado global de vestuário de segunda mão crescerá 3 vezes mais rápido do que o mercado global de vestuário em geral. Além disso, 74% dos compradores acreditam que seus hábitos de consumo individuais têm um impacto significativo no planeta, e que uma compra não inteligente e desenfreada é prejudicial ao meio ambiente. Diante dessa realidade, um setor que se destacou e gerou grande movimento na economia foi o segmento de peças de segunda mão. A rede de Brechó e Outlet infantil, Arena Baby, fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio, faz parte do segmento de franquias e, se destaca também por ser uma empresa eco econômica, principalmente por estar sempre preocupada com a preservação do meio ambiente em diversos detalhes.

A rede extremamente sustentável, desde sua concepção – reutilização de roupas – até o operacional das lojas. As peças da Arena Baby passam por uma avaliação minuciosa, onde é verificado se há manchas ou qualquer outra avaria. Sendo possível encontrar produtos novos nas lojas, que podem ser identificados por tags recicláveis, além de evitarem sacolas plásticas.

“Desde pequena, a cultura do reuso esteve fortemente no meu dia a dia. Poder disseminar isso em um modelo de negócio lucrativo e sustentável é muito gratificante. Além disso, ao reutilizar as peças e deixar novos produtos na loja, o cliente também estará ajudando outra família que estará comprando item de qualidade com valor bem abaixo do mercado”, comenta Giovanna.

Divulgação