Dia Mundial do Malbec tem livro que homenageia o símbolo do vinho Argentino

Celebrado no dia 17 de abril, o Dia Mundial do Malbec foi criado para comemorar o desenvolvimento da uva mais emblemática da Argentina, a Malbec. Nesse mesmo dia, em 1853, a cepa chegou ao solo do país e pela importância histórica da data, a instituição Wines of Argentina (WofA) escolheu o dia para as comemorações. Pensando no potencial da data e dos aficionados pela bebida, a Catapulta Editores selecionou o livro Malbec Mon Amour para as festividades, o primeiro guia geológico das regiões e dos solos de Mendoza indicado para todos os públicos, que combina informações detalhadas de especialistas com belas ilustrações e imagens. Além de histórias e curiosidades da evolução do Malbec, bem como os diferentes terroirs de Mendoza, onde a uva se enriqueceu.

No título, os escritores Laura Catena e Alejandro Vigil, duas referências mais destacadas no mundo do vinho, falam sobre como Malbec Argentino se tornou uma marca de identidade e excelência do vinho argentino no mundo.

“Em cada página o leitor encontrará detalhes de como a Malbec se desenvolveu e se tornou inconfundível ao paladar, com envelhecimento em carvalho e aromas complexos” finaliza Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores Brasil.

O livro pode ser encontrado na loja virtual www.catapultalivros.com.br e nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto online, com preço sugerido ao varejo de R$119,90.

Divulgação