Dia das Mães: Shoppings de São Paulo estimam vender 8% a mais do que no ano passado

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal. A Ancar Ivanhoe, maior empresa de capital privado em shopping center do país com 25 empreendimentos distribuídos pelo Brasil, aponta que as vendas deste ano ficarão 8% acima do volume registrado na mesma data do ano passado. O segmento responsável por impulsionar esse resultado é o de Alimentação, formado por lojas e restaurantes, que espera vender 13% a mais que no Dia das Mães de 2023.

“Esse destaque do setor de Alimentação reflete a nova realidade dos shoppings centers como espaços de experiência e convivência. De alguns anos para cá vimos esse setor crescer dentro dos shoppings, reunindo uma gastronomia diversa e formando verdadeiros polos.” afirma Sergio Eiji Nagai, superintendente da regional São Paulo.

Além de Alimentação, Lojas de Departamento; Vestuário; Calçados; Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos estão entre os segmentos com maior impacto nas vendas gerais. Para estimular o fluxo de clientes, os shoppings investirão em atrações gratuitas e nas tradicionais campanhas de “compre e ganhe” e “compre e concorra”.

Divulgação