Destilaria de Santa Catarina marcou presença em evento conhecido como o mais inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul

Entre os dias 21 e 22 de junho aconteceu o Bar Convent São Paulo (BCB), evento conhecido como o mais inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul. Durante esses dois dias, o público poderá apreciar degustações, palestras, networking e conferir os principais lançamentos do mercado e as tendências do mundo dos destilados. Ao todo, o BCB irá contar com a participação de mais de 120 marcas nacionais e internacionais consagradas. O evento foi criado pela Reed Exhibitions na Alemanha em 2007, e, em 2018, desembarcou nos Estados Unidos. Em 2019 foi a vez de o Brasil ter o privilégio de sediar o BCB, e depois de duas edições virtuais no país em 2020 e 2021, o evento retoma em 2022 no modelo presencial.

Entre as empresas que irão participar do evento está a destilaria Kalvelage, que foi criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage em Blumenau, Santa Catarina. A marca lançou sua primeira vodka no mercado em 2013, e graças ao empenho dos irmãos, que fizeram uma longa viagem em diversas regiões do mundo para conseguirem uma receita única e de alta qualidade, em 2014 a vodka Kalvelage conquistou medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition 2014, um dos mais prestigiados e respeitados concursos de destilados do mundo.

“Foi uma grande alegria para nós conquistar esse prêmio já no ano seguinte do lançamento da vodka, isso nos motivou em ir atrás de novas produções e ampliar o nosso portfólio”, explica Maurício Kalvelage. Sendo assim, além da vodka, a marca decidiu apostar também no Gin, bebida que tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil. Hoje, a Kalvelage já conta com mais de 20 medalhas em concursos internacionais, o que ajudou a destilaria ganhar a confiança e o respeito dos consumidores brasileiros. Além disso a marca ficou conhecida pelo seu pioneirismo, graças ao empenho em lançar bebidas exclusivas, como é o caso da Kalvelage OAK, a primeira vodka no Brasil produzida com extrato de carvalho americano.

Divulgação