Delivery de produtos orgânicos colhidos na hora é nova tendência em Curitiba

Cuidar da alimentação vem se tornando um propósito de vida para muitas pessoas. Especialmente após a pandemia da Covid-19, quando se teve mais tempo para o preparo das refeições, optar por pratos mais saudáveis virou prioridade. O hábito invade restaurantes, bistrôs, lares e cidades. E quem poderia imaginar que até na capital, no meio de tanta correria, é possível receber na porta de casa alimento fresco, em uma conexão harmoniosa entre pequenos produtores e cidade grande?

Reunindo todos esses ingredientes, temperados com tecnologia e ação social, nasceu a CoolBox. A marca surgiu no início da pandemia com a intenção de ajudar um pequeno grupo de produtores orgânicos de Curitiba/PR a escoar sua produção. Com a restrição da circulação imposta pela Covid-19, as pessoas deixaram de sair para comprar frutas, verduras e legumes. Fatalmente, os produtos acabavam estragando por não serem consumidos, gerando prejuízo econômico para os agricultores. “Viemos com a ideia de ajudar esses produtores. Além de toda a dificuldade de ver a produção se perdendo, eles também não tinham muito conhecimento tecnológico. São pessoas simples”, conta o engenheiro agrônomo, fundador e desenvolvedor da CoolBox, Marcio Isume. O negócio, que começou com uma única familia de produtores, já tem mais de 30, todas, da região metropolitana de Curitiba.

Na CoolBox, todos os itens são orgânicos, de produtores com certificação, frescos e sazonais: são mais de cem produtos, alguns, colhidos no dia da entrega. Por mês, a CoolBox distribui em média, 500 cestas. “Alface, tomate, batata, rúcula, maça, morango e café são os itens mais procurados”, comenta Isume. Para fazer o pedido, é bem simples: basta acessar o site da marca ou o link nas redes sociais e montar a cesta. Já com a lista de pedidos rechedada de frutas e verduras, o consumidor tem três opções de tamanho de cesta: para sete, nove e 12 itens, podendo acrescentar outros produtos de mercearia, também disponíveis na CoolBox, como macarrão, mel, molho de tomate, arroz e geleias, apenas para citar alguns, se houver necessidade desse acréscimo. A empresa, que tem como foco a sustentabilidade e praticidade, entrega os produtos em sacolas feitas de material reutilizável e retornável, que estampam frases que reforçam a importância do cuidado com o meio ambiente. A marca permite fidelização e oferece o Clube de Assinaturas, para quem deseja receber os produtos toda semana ou a cada 15 dias.

Divulgação