Delirec: conheça a rede social dos amantes da gastronomia

A pandemia trouxe inúmeras mudanças, mas também ajudou a revelar prazeres e talentos, como (re)descobrir a paixão por cozinhar. De acordo com uma pesquisa da Hypeness com a MindMiners*, 42% dos entrevistados passaram a cozinhar mais durante a pandemia, além de sentir mais interesse por assuntos ligados à culinária. De olho nessa tendência, até por fazerem parte dessa estatística, um grupo de empreendedores experientes criou um app para ser a rede social dos amantes da gastronomia: o DeliRec.

Em um único aplicativo, gratuitamente, qualquer pessoa poderá inserir e armazenar receitas próprias, com descrição do passo a passo, fotos e vídeos; compartilhar suas criações gastronômicas com quem quiser nas redes sociais; e ainda seguir amigos e chefs, organizando em sua timeline suas receitas favoritas. Já para ajudar na transformação digital do segmento gastronômico e ainda ser uma fonte adicional de renda para profissionais, o DeliRec terá um time de Super Chefs para compartilharem dicas especiais e receitas exclusivas, por meio de assinaturas com preços bem acessíveis: o plano mensal custará R$ 4,90, o semestral será R$ 16,90, e o plano anual será apenas R$ 22,90 (são mais de 40 novas receitas e 20 dicas mensais).

A ideia de criar o aplicativo surgiu no início da pandemia como uma brincadeira entre amigos, que já trabalham juntos há mais de 15 anos. Apaixonados por comida e inovação, resolveram criar o app para testar uma nova tecnologia e, à medida que as ideias de melhoria foram surgindo, descobriram que havia potencial para desenvolver um app que permitisse organizar em um só lugar receitas próprias, dos amigos, dos chef favoritos, em fotos ou vídeos e explicando o modo de fazer de cada uma delas. “O Tinder revolucionou o dating ao se tornar o epicentro da azaração. Queremos que o DeliRec seja o ponto de encontro das receitas dos que amam comer e cozinhar e de quem vive da gastronomia, misturando os chefs e cozinheiros amadores”, explica Claudio Gandelman, CEO do DeliRec, que foi presidente do Match.com na América Latina por cinco anos e que na última década atua como empreendedor serial.

Divulgação