Decor Wrapping Brazil premiará melhores envelopadores durante a FuturePrint 2022

A Imprimax, empresa pioneira na produção de películas autoadesivas, com 33 anos de experiência, realizará no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) entre os dias 20 e 23 de julho, o 3º Campeonato Decor Wrapping Brazil – Edição Car & House durante a FuturePrint 2022, a mais completa feira de tecnologias de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil que, neste ano, volta a ser presencial. O Decor Wrapping é o maior campeonato da categoria da América Latina, no qual 16 equipes passarão por desafios utilizando a criatividade e a agilidade para descobrir quem são os melhores no segmento.

Nesta edição, a Imprimax está propondo um novo desafio: a competição será o envelopamento de um carro e também a decoração de um ambiente. O Gerente de Marketing da Imprimax, Igor Paiva, explica que o objetivo da empresa com o Decor Wrapping Brazil é fomentar e agregar valor ao mercado decorativo utilizando os autoadesivos como uma opção rápida e eficiente, trazendo o público decor para o segmento de comunicação visual. “Nós avaliaremos criatividade, acabamento, organização, aplicação e limpeza, e as duas maiores notas serão entre criatividade e qualidade na aplicação”, diz.

O evento é voltado a todos os aplicadores que residem na América Latina. Igor Paiva detalha que quando o tema é criatividade, esta envolverá a combinação de materiais, cores e texturas. “Cada aplicador possui suas técnicas, mas em uma competição onde o tempo é corrido como no dia a dia, não pode faltar qualidade em acabamentos. Sendo assim, esse critério será bem rígido também”, afirma. A organização e a limpeza também são critérios a serem avaliados na competição. “Durante um serviço, os aplicadores devem manter os ambientes organizados, mostrando para seus clientes limpeza e praticidade. Por isso, achamos relevante que esse critério seja pontuado”, explica. “E na aplicação serão observados diversos pontos como movimento da espatulação, bolhas, refiles, casamento de imagens, entre outros”, pontua.

Paiva explica que o mercado de envelopamento decorativo é embrionário, no qual poucas pessoas têm conhecimento de sua capacidade e efetividade. “Sendo assim, acreditamos e investimos em equipamentos de ponta para oferecermos ainda mais soluções diversificadas para esse mercado”, salienta.

Divaulação