De cliente a empresária: Empreendedoras que visualizaram oportunidades ao frequentar salão de beleza

Denize Mattos, de 57 anos, em busca de alongar os cílios durante o tempo que morou em São Paulo, em um dos passeios por um dos endereços mais nobres para o comércio, a avenida Oscar Freire, conheceu a franquia MyLash. Ela se encantou pelo procedimento e virou cliente do lugar por cerca de 3 anos. Tempos depois, quando mudou para o Rio de Janeiro, Denize foi em busca de uma filial da MyLash para continuar com a manutenção dos seus cílios. Lá frequentou as lojas de Ipanema e Copacabana. Mas uma coisa chamou sua atenção: a mesma característica de experiência nas três unidades visitadas. Dona de uma marca de acessórios voltada para mulheres, a empresária estava em busca de um novo negócio rentável a longo prazo em forma de renda residual, algo que pudesse conciliar seus negócios sem precisar estar diariamente presente fisicamente. Ela pegou o dinheiro que vinha guardando e abriu uma unidade da MyLash no bairro Icaraí, em Niterói (RJ).

“Minha experiência como cliente da marca nos últimos 3 anos, além da organização do modelo de negócio, já que possibilitou que eu tivesse a mesma experiência em cidades e locais distintos foi determinante para abrir uma franquia de beleza”, analisa a franqueada.

Para tocar o negócio, Denize conta com o auxílio de uma equipe preparada e treinada, além da gerente que é seus olhos e ouvidos no negócio. A profissional é responsável por estar alinhada com todas as demandas, tanto no espaço da loja, quanto na comunicação e dados enviados para a empresária diariamente.

“Montei uma estrutura estrategicamente para acompanhar tudo fulltime. Porém, busco visitar o espaço ao menos de 2 a 3 vezes na semana. Contar com uma equipe estruturada tem possibilitado comandar meus dois negócios ao mesmo tempo e com mais facilidade”, revela.

Um dos maiores momentos desafiadores que encontrou no meio empresarial foi a pandemia. Após dois meses da inauguração do empreendimento, Denize teve que fechar as portas.

Divulgação