Dayback oferece soluções em energia renovável

Você e sua empresa têm ações efetivas em prol do planeta? No mês de março, estão reunidas algumas datas relacionadas ao meio ambiente, como Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16), Dia Mundial Florestal (21), Dia Mundial da Água (22), entre outras. A ideia é reforçar a reflexão e a mobilização em torno desses temas, que englobam grandes desafios da atualidade e impactos para toda a população. Uma das startups investidas pelo BMG UpTech, a Dayback – Energia Estratégica, oferece soluções de energia renovável para clientes comerciais (hardware e software), sendo, assim, uma aliada na preservação do ecossistema e na busca pela sustentabilidade. Com sete anos de história, possui 1 megawatt de fonte solar instalado na Região Sul do país. São mais de 2 mil painéis fotovoltaicos, que representam cerca de 2,3 milhões de quilos de CO² não emitidos na atmosfera e 4,1 quilômetros que deixaram de rodar.

Além disso, a plataforma Dayback Energy permite o monitoramento completo da utilização de energia nas organizações. Por meio do diagnóstico e status do sistema, é possível emitir avisos e alertas de eventuais anomalias que possam ocorrer nesse consumo, além de análise dos horários de maior pico e quais equipamentos estão dispendendo mais eletricidade. “Com o aplicativo, é possível identificar os padrões no uso de energia para ajudar as empresas a serem mais eficientes, conscientes e seguras. Ainda são desenvolvidos projetos para utilização de meios sustentáveis de geração de energia, que não causem grandes impactos ambientais”, explica o CEO da Dayback, Ricardo Vasconcellos.

A startup também se destaca no ramo da inovação, com a implementação de inteligência artificial no sistema de monitoramento, a fim de comunicar o consumidor nos casos de consumo excessivo. Tudo isso visando à redução de impactos ambientais e financeiros. Dessa forma, os benefícios da plataforma Dayback levam os clientes a se consolidar no mercado nacional, pois geram competitividade para os setores comercial e industrial, bem como segurança ao segmento residencial.

Outro aspecto importante é que o acompanhamento rigoroso dos gastos com eletricidade estimula a mudança de hábitos, contribuindo para promover a utilização de fontes de energia limpa, como a solar e a eólica. Vasconcellos explica que elas não geram resíduos nocivos ao meio ambiente e contribuem para reduzir a emissão de carbono e outros gases de efeito estufa na atmosfera. E, como são renováveis, ainda se tornam muito mais econômicas em médio e longo prazos, promovendo eficiência para a matriz energética do país. “É um investimento que é feito para o planeta e para o seu bolso, tornando nossa sociedade mais consciente dos impactos que o consumo de energia pode ter no nosso presente e futuro”, completa.

Divulgação