DANÇA, TEATRO, POESIA E MÚSICA EMBALAM RELAÇÕES HUMANAS EM “TEUS OLHOS, MEUS VERSOS”

As artes tornam ainda mais belas e ricas as relações humanas. Combinando dança, teatro, música e poesia, o espetáculo “Teus olhos, meus versos”, do grupo brasiliense Ímpar Dança-Teatro, é prova disso. Com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, a produção estreou no Distrito Federal, em 2018, e agora chega ao Rio para duas apresentações nos dias 13 e 14 de novembro (sábado e domingo), às 14h, no Teatro Angel Vianna, que fica no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na rua José Higino 115, na Tijuca. Os ingressos têm preços populares – R$ 10 e R$ 20 – e podem ser comprados no site da plataforma Sympla.

“Teus olhos, meus versos” tem a assinatura de Naedly Franco, diretora e fundadora do grupo Ímpar Dança-Teatro, que convidou o coreógrafo carioca Mickael Veloso para criar com ela as criativas coreografias, que envolvem e provocam grande impacto no público, ao som de uma potente trilha sonora.

O espetáculo nasceu como uma proposta de dança, mas foi provocando tantas reflexões sobre os relacionamentos afetivos, que passou a envolver outras manifestações artísticas, como a poesia. A partir dessa necessidade de agregar linguagens, o espetáculo virou uma obra de dança-teatro. “Foi quando fundei o grupo Ímpar Dança-Teatro, para concretizar a mudança na forma de fazer arte. Me inspirei em nomes como Pina Bausch e em uma forma de trazer mais reflexão, expressão, mais falas dentro da dança. Neste espetáculo, trazemos poemas para falar das relações humanas de todos os tipos”, pontua a diretora Naedly Franco.

Divulgação