Cresce consumo de café durante isolamento

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) as pessoas tem consumido mais café em casa. De acordo com o presidente-executivo do Sindicafé-SP (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo), Nathan Herszkowicz , “nos dias anteriores ao anúncio da quarentena, houve um movimento muito grande de compra de produtos de todo tipo, não só de café, mas do comércio em geral.

Nos supermercados, o movimento cresceu de 25% a 30%”. “As vendas de café , em muitos casos, tiveram um crescimento que não víamos há muito tempo, de 35% em média no primeiro trimestre do ano. É um nível de crescimento muito acima dos 3%, 4% que tem sido a média brasileira nos últimos anos”, afirmou Herszkowicz .

Segundo Herszcowicz , a alta nas vendas de café se dá, principalmente, por conta do home-office : “Os dados mostram que o consumidor está associado ao café, sendo um dos produtos que não deveriam faltar na casa de ninguém. Além disso, foi intensificado o consumo por conta do aumento do home-office . Ou seja, o consumo de café dentro do lar ultrapassou, e muito, o consumo fora de casa”, explica.

A Redação