Cosméticos anti-estresse ganham espaço no mercado de cuidados pessoais

Um relatório do Quince Market Insights, divulgado em 2023, mostra que o mercado de gestão do estresse, avaliado em mais de US$18 milhões em 2020, deve ter um crescimento aproximado de 3,5% por ano até 2030. A pesquisa considera o aumento do acesso aos aplicativos criados para auxiliar na prática de meditação e em exercícios de respiração, a busca por tratamentos alternativos em áreas como acupuntura, suplementos alimentares e o consumo de cosméticos chamados de stress care. De acordo com a Anna Sui Woo Gomes, sócia e diretora criativa da Inspires, marca específica de cosméticos com ação emocional, o interesse por esse tipo de produto tem aumentado à medida que os consumidores necessitam de praticidade, já que dispõem de menos tempo para um ritual de cuidados pessoais em meio à rotina.

“As pessoas estão buscando soluções que aliam qualidade a resultados rápidos.. Em meio a esse cenário, desenvolvemos opções (cosméticos) que trazem propriedades para aliviar ansiedade, estresse, depressão, entre outras necessidades pensando na saúde mental e bem-estar das pessoas. O foco é solucionar esses problemas. Eu mesma senti essa necessidade”, explica a executiva. Uma pesquisa da Euromonitor, divulgada em 2020, apontou que para 48% dos participantes, os produtos de higiene pessoal e de beleza podiam colaborar na melhora da saúde mental e da autoestima. Já 46% afirmaram que buscavam ingredientes que ajudassem a relaxar e dormir melhor.

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