Cor do Ano Impress Decor: ALMA desperta sensações e amplia a conexão com os ambientes

Da mesma forma que institutos especializados em tendências, como a Pantone e a WGSN, trabalham em pesquisas para identificar as cores que, anualmente, se tornam referência para o mundo todo, a Impress Decor Brasil, referência no desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, desenvolve o estudo “Cor do Ano”, com foco no segmento de arquitetura e decoração e em consonância com as principais tendências globais.

Na sua última edição, anunciada em outubro, a empresa apresentou as cores ALMA E MESCLA, que foram desenvolvidas em parceria com o OHMA escritório dos sócios Fabio Marx, Nicholas Oher e Paloma Bresolin.

Em sua essência, ALMA é uma cor que transita entre tons de lilás e azul, talvez um tanto acinzentado, como algo que não pode ser definido ao certo. Esta cor central e todas as suas nuances aparecem acompanhadas por uma paleta complementar, a MESCLA, que representa a diversidade imensa por onde a alma transita, se mistura e se completa. Essa paleta é composta por oito tonalidades que variam do bege a um marrom mais denso.

De acordo com Caroline Campos, designer da Impress Decor Brasil, grande parte do conceito criado em torno das cores do ano 2022 foi a sensação de conexão. “O indivíduo contemporâneo foi transportado para uma sociedade cada vez mais complexa: o digital, o analógico, o psíquico, o micromolecular, o cósmico, o espiritual. Estas, entre tantas outras esferas, alimentam ideias e inspiram vidas cotidianamente, em constante movimento e fluidez”, explica. “As pessoas precisam ser interpretadas e reconhecidas como indivíduos, cuja identidade não é única nem estática, e sim multifacetada. Estamos o tempo todo buscando equilibrar e nos conectar com todas essas facetas diferentes. Essa busca é não somente por uma reaproximação com a nossa própria essência, mas também com os outros e com o mundo ao nosso redor”, completa.

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