Consórcio Santa Emília registra boom de 130% nas vendas de consórcios de motos

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) prevê fechar 2021 com 1,2 milhão de unidades licenciadas, superando 2019 que registrou 1,08 milhão de entregas. E na mesma onda crescente do setor propagada pela Abraciclo, o Consórcio Santa Emília (www.consorciosantaemilia.com.br), marca associada à BR Consórcios e presente em regiões estratégicas do interior paulista, viu crescer em novembro suas vendas de consórcios de motos em 130%, bem à frente da modalidade de serviços, que registrou 40%. As vendas gerais, por sua vez, aumentaram 2% no período.

No semestre de julho a novembro de 2021, as vendas de consórcio de motocicleta cresceram 39%, segundo o Consórcio Santa Emília. A alta é explicada pela flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelos bancos, que tem atraído cada vez mais o consumidor, como explica o diretor Manoel Barros. Segundo ele, escolher o consórcio é uma forma prática, segura e econômica para a compra da motocicleta ou a aquisição de um serviço.

O consórcio no geral é composto de taxa de administração (custo operacional para a administração dos grupos, formação de assembleias, entrega de bens, etc), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado). “O consórcio permite que o brasileiro seja disciplinado financeiramente, assumindo compromissos com prestações que cabem em seus bolsos”, afirma Barros.

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