Se você é antenado no universo da decoração, provavelmente já bateu os olhos em alguma das obras da designer Anissa Kermiche, seja no Instagram, seja no Pinterest. Baseada em Londres, na Inglaterra, a artista parisiense tem se destacado nas redes sociais e no mundo do design por suas peças em tributo ao corpo feminino.
Seios, nádegas e barrigas – nem sempre dentro dos padrões – viram arte nas mãos de Anissa.
“Por alguma razão, meu cérebro sempre consegue ver as formas humanas em tudo”, disse a artesã em entrevista à Glamour britânica. Por exemplo, eu posso ver um poste de luz como uma mulher muito magra e sempre sinto que os carros estão me olhando através das luzes, com olhinhos. Estou comemorando para sempre a figura feminina através do design“, emendou.
A intensa e frutífera troca com o mundo das artes, no entanto, é recente.
“Depois de ter trabalhar como engenheira em logística em um universo industrial cinza, poder finalmente criar minha marca foi uma libertação. Finalmente me foi permitido expressar toda a minha extravagância, reprimida por tantos anos”, suspirou. “Formas voluptuosas e feminilidade são o meu DNA”, exclamou.
Uma das peças mais populares de seu repertório é o Love Handle, vaso de cerâmica que imita os quadris de uma mulher perfeitamente curvilínea. Está disponível em um amplo leque de tons e texturas e foi recentemente escalonado para um tamanho capaz de chamar atenção de uma sala inteira.
A Redação