Depois de já ter sido anunciada a ascensão das bolsas de palha na moda, modelo usado, inclusive, por Beyoncé, e sua promoção a looks urbanos além dos praianos, outros modelos de bolsas vêm se provando fashionistas e duradouros, peças que mostram que valem o investimento. Como vimos em Rihanna, que usou um modelo Louis Vuitton em desfile da marca e Marina Ruy Barbosa, que arrasou de Valentino na Europa para assistir desfile da grife, os modelos em plástico transparente também trazem um quê de revival às trends de acessórios, que têm estado mesmo muito nostálgicas. Além desses citados, outras três modelagens de bolsas – todas com referências em outros tempos da moda – valem a sua atenção. Confira quais são!
ARREDONDADAS
As bucket bags, ou bolsas em estilo balde, modelo que era hit nos anos 90, está em alta faz algumas temporadas, mas a cada dia sai uma atualização da peça que une praticidade e elegância. Aquela mais molenga, em estilo saco, permanece em alta enquanto nas últimas estações vêm surgindo modelos menorzinhos e mais rígidos e perfeitos para aquela festinha no fim de semana.
MINIBAG
As minibags foram febre no início dos anos 2000, quando grande parte das grifes de luxo, que já estavam por trás de modelos icônicos, lançaram essas mesmas peças em tamanho reduzido, quase como um souvenir ou item colecionável. A febre das minibags agora está de volta (para alívio dos nossos ombros!) — como vimos nos looks do último MTV MIAW — e entre as trends estão tanto as bolsas de mão quanto as de alça longa e modelo mais rígido.
POCHETE
Todo mundo torceu o nariz quando uma das peças mais polêmicas da moda – a pochete – voltou a ser fabricada por marcas de luxo como Gucci e Vuitton. A moda pegou primeiro no carnaval, momento em que a peça se demonstra ser não só fashion como superprática! Agora a trend veio para ficar e toda grife de acessórios que se preza já desenvolveu um modelo assim de bolsa, como por exemplo, a pochete Vuitton que a cantora Anitta comprou no aeorporto!