Como fazer sua PME vender mais na Black Friday 2024

Há pouco menos de dois meses para a Black Friday, PMEs precisam começar a preparar as suas estratégias de vendas para um dos períodos mais lucrativos do ano, que podem representar uma prévia do Natal. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCComm), o faturamento da Black Friday deste ano deve chegar aos R$ 205,11 bilhões, índice, cer ca de 10% superior em relação ao ano passado. O número é considerado um dos melhores da história. A perspectiva é de que esse número cresça ainda mais, visto que dentro do semestre já passaram algumas datas comemorativas importantes, como o dia dos pais e virão outras como o Dia das Crianças, a Black Friday e também as festas de fim de ano. Uma pesquisa da OpinionBox aponta que dois a cada três brasileiros pretendem aproveitar as ofertas do período. O que já acende um alerta de oportunidade aos empreendedores que precisam criar estratégias e planos cada vez mais personalizados e segmentados ao seu público alvo para fisgar seus clientes e faturar nas vendas. Marcus Calixto, CEO da Beelieve Group, empresa cujo objetivo é democratizar o marketing digital para PMEs, afirma que quanto antes um negócio iniciar sua preparação para o período, melhores são as chances de ótimas vendas.

“Antecipação é tudo neste momento para nada sair do controle e a experiência do cliente não seja prejudicada. Veja se seu estoque é suficiente, elabore um planejamento estratégico, revise campanhas anteriores, veja o que deu certo e o que não deu certo”, explica Calixto.

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