Como a gigante japonesa Uniqlo conquistou a Ásia e acumula 2.400 lojas no mundo

A Fast Retailing, varejista japonesa que detém a marca Uniqlo, coleciona um enorme sucesso em todo o mundo. Fundada pelo visionário e atual CEO Tadashi Yanai, a marca de roupas é conhecida por suas lojas sofisticadas que oferecem uma variedade de marcas de alta qualidade a preços acessíveis. Já são 2.400 unidades espalhadas em diversos países, inclusive, no Brasil.

Mas, qual seria o segredo por trás desse sucesso?
“Ouvir o cliente é de fato o grande “pulo do gato”. A Uniqlo se dedica a entender as necessidades do seu consumidor e adapta estratégias, proporcionando experiências marcantes e relevantes”, destaca Miriã Plens, que recentemente visitou uma das lojas da rede nos Estados Unidos. Ela é CMO do Grupo IRRAH – empresa que desenvolve soluções tecnológicas para o setor varejista e sempre procura estar por dentro das últimas tendências em comportamento, consumo e inovações em atendimento.

Divulgação