Comércio de material de construção cria próprio banco digital

A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e o grupo financeiro The Fortune One lançaram nesta semana o Anamaco Bank, uma instituição financeira para atender as mais de 114 mil lojas associadas.

A ideia é oferecer às empresas, fornecedores, funcionários e prestadores de serviços da cadeia de material de construção todo tipo de serviço financeiro.

A parceria começa com capitalização de R$ 1 bilhão, dividida em tranches de R$ 100 milhões cada. O piloto vai atender 500 clientes do interior de São Paulo e, pouco a pouco, se expandirá para todo o Brasil.

O Anamaco Bank contará com serviços presenciais nas 42 agências Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo) e todas as lojas associadas.

Na primeira fase, estarão disponíveis serviços bancários para pessoas físicas e jurídicas da rede, tais como contas digitais, compras e pagamentos via QR Code, depósitos, transferências, pagamentos de contas de consumo e boletos, recargas de serviços, cofre inteligente e cartão de crédito. Também será oferecido capital de giro via Fidc Anamaco, com carências e taxas diferenciadas para as necessidades dos lojistas associados.

Divulgação