Com vocação trendsetter, Impress Decor indica as composições e aplicações de designs para cada uma de suas 6 macrotendências

Especialista no desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, o Grupo Impress está constantemente monitorando os principais movimentos e tendências do viver, chamando-nos agora para refletir sobre o tempo com seu atual conceito de comunicação, o Uchronia: a utopia do tempo. A nova campanha, que nos inspira a refletir e desconstruir a maneira como nos relacionamos com tempo, é baseada em seis macrotendências: Emergente Utopias, Humbly Crafted, Sensory Healing, Joyful Home, Off the Grid e Out of this World, que nos levam a refletir sobre as reais necessidades de nos conectarmos ou darmos um tempo e apreciar cada coisa em seu momento. Trata-se, portanto, de um convite a desacelerar e a respirar fundo, explorar novas relações entre tempo, espaço e nós mesmos.

No entanto, as macrotendências trazem não só reflexões, mas também indicações de composições e aplicações dos designs que fazem parte do amplo portfólio da Impress Decor Brasil.

Emergent Utopias
Essa tendência apresenta um resgate emocional e a reconexão com o ambiente natural. Nos interiores, por exemplo, existe a valorização de temas como a biofilia. Por esse motivo, madeiras como o Jacarandá, podem e devem estar presentes na decoração, trazendo não só a beleza natural e a identidade brasileira, mas também a elegância e nobreza dos tons escuros presentes no padrão. O Jacarandá, pode ser aplicado em ambientes que pedem tons mais sóbrios como escritórios, por exemplo. Além disso, ele pode ser aplicado no revestimento de paredes de hotéis, criando uma atmosfera de refinamento e sofisticação.

Divulgação