Com negócio a partir de R$ 90 mil, franquia Cream Berry projeta conquistar 150 unidades em 2022

Conhecido como “ouro roxo”, o açaí é a pedida certa para dias quentes ou para uma refeição nutritiva e energética. Com um sabor marcante e diversas combinações, a delícia é fonte de vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais. O segmento de alimentação sempre foi um dos mais atrativos no franchising, isso devido ao alto potencial de lucratividade. Segundo Pesquisa de Desempenho do Franchising realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2021, o faturamento do segmento ultrapassou R$ 8,605 milhões, mesmo em época de pandemia.

Nesse cenário, as redes que possuem como carro-chefe o açaí conquistaram o mercado por se destacarem como um produto saudável de alto valor nutritivo, indo de encontro com o comportamento do consumidor preocupado com a saúde e a alimentação saudável. Oportunidades de geração de renda a partir do açaí não faltam. É o caso da Cream Berry, que nasceu em Varginha, sul de Minas Gerais, em 2011, tendo à frente o casal de empresários Teddy Veras, de 34 anos e Aline do Vale, de 30. Vendedores de planos de telefonia celular até então, viram no açaí, que já era famoso na época, uma oportunidade de conquistar independência financeira.

“Sem experiência alguma no ramo de alimentação, fomos incentivados por um empresário que tinha uma fábrica de processamento de açaí a abrir o negócio. Fizemos um empréstimo e investimos R$ 20 mil no início. Desde o começo a intenção era transformar o negócio em franquia, mas para isso queríamos nos tornar diferenciados no mercado, então colocamos como prioridade na nossa marca ter instalações e produtos de qualidade e um atendimento diferenciado para atrair, inicialmente, o consumidor varginhense. O desafio deu certo! Em 2016, com ajuda do Sebrae, iniciamos o processo de formatação de franquias. Começamos por Minas o plano de expansão e logo mais Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro passaram a contar com novas operações”, relembra Teddy, diretor executivo da Cream Berry.

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