Com mais de três décadas, Vita Derm sai forte da pandemia, lança produtos e prevê crescimento de vendas de 18% ainda em 2022

A Vita Derm, empresa 100% brasileira sediada em Santana de Parnaíba (SP), e referência no mercado de cosméticos de tratamento hipoalergênicos de estética facial, corporal e capilares, chega aos 38 anos de existência superando a pandemia com força total e com expectativa de crescimento de vendas em 18% ainda este ano, além do lançamento de 15 novos produtos até 2023, com destaque para ácidos concentrados e linha de ozônio.

“Todo esse quadro favorável, mesmo com a pandemia deveu-se aos investimentos em estoque, promoções pontuais de vendas e-commerce, ações intensivas em marketing e, principalmente a flexibilização na política comercial, com maiores prazos de pagamentos e descontos especiais” explica Marcelo Schulman, CEO e presidente sócio fundador da empresa, que é farmacêutico, Master em Dermo Cosméticos e Farmácia, formado pela Universidade de Barcelona.

Apesar das restrições impostas pela pandemia, principalmente com o fechamento do comércio, a Vita Derm obteve resultados bastante expressivos em seu faturamento, com aumento de 20% em 2020 comparado a 2019 e ainda com projeção de vendas para este ano apontando um crescimento da ordem de 18%. “Ainda temos expectativa de aumento da rede de franquias, com novos modelos de negócios, fortalecimento da marca com novas ações de marketing e crescimento no varejo”, conta Schulman. É interessante observar que em 2020 houve uma queda de 17% na quantidade de unidades vendidas em relação a 2019, mas isto não afetou os números financeiros do faturamento em razão do aumento expressivo no ticket médio, o que segundo os representantes da empresa reflete a aceitação dos produtos da Vita Derm em diversas camadas de consumidores. Em 2021, no ranking da COMEPI (que compreende rede de 18 lojas nos estados do Amazonas e Roraima), a Vita Derm com faturamento de mais de R$ 3 milhões ficou em primeiro lugar no ramo de estética e quarta no geral (os três primeiros eram apenas do setor capilar e acessórios).

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