Com a missão de ir além da pele e transformar vidas, La Roche-Posay mantém diversas ações em prol da saúde de pacientes em tratamento oncológico

A marca mais recomendada por dermatologistas no mundo todo, La Roche-Posay, aproveita o Dia Mundial da Saúde, criado pela OMS e celebrado em 7 de abril, e reforça sua missão de transformar vidas de pacientes com câncer, indo além do auxílio com produtos que melhoram o conforto da pele e a qualidade de vida. Desde 2013, a La Roche-Posay intensificou seu foco em pacientes com câncer e trabalha lado a lado com dermatologistas e oncologistas em projetos institucionais que atuam na prevenção e auxílio do diagnóstico precoce do câncer da pele e que acompanha e presta suporte à esses pacientes. A Fundação La Roche-Posay, por sua vez, traz apoio emocional às crianças com câncer e seus familiares. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Tour de Combate ao Câncer e a Operação Araras, promovem atendimento dermatológico e levam educação à população sobre a prevenção e combate ao câncer da pele nas mais variadas cidades do Brasil. Do ponto de vista de desenvolvimento da ciência, a La Roche-Posay, em parceria com um grupo de médicos especializados em problemas dermatológicos associados aos diversos tratamentos contra o câncer, desenvolveu um algoritmo reconhecido cientificamente que contém recomendações sobre o uso de dermocosméticos durante os tratamentos. Por meio do algoritmo, médicos e profissionais de saúde responsáveis pelo cuidado primário desses pacientes conseguem identificar assertivamente a melhor forma de cuidar das reações cutâneas.

Conduzindo estudos clínicos que estabelecem a eficácia e boa tolerabilidade de produtos, comprovando o impacto positivo na qualidade de vida e na autoestima dos pacientes com câncer que sofrem com os efeitos adversos na pele, a marca também investe na educação contínua dos profissionais que cuidam dos pacientes em tratamento oncológico no dia a dia. Atualizações científicas sobre o tema são conduzidas a enfermeiros, farmacêuticos, dermatologistas e oncologistas, além de promover palestras e ações sociais para a conscientização e entendimento sobre o impacto que o tratamento oncológico pode ter na pele.

A La Roche-Posay disponibiliza em seu portfólio alguns produtos com o selo de produto oncológico em suas embalagens, que foram testados para garantir alívio aos desconfortos durante ao tratamento e segurança de uso.

Divulgação