Coleção Rito da dsgnselo tem cenografia assinada pelo estúdio Ohma

O lançamento da marca curitibana de luminárias decorativas dsgnselo, a coleção Rito, ganhou uma cenografia desenvolvida pela Ohma, do designer Fabio Marx e dos arquitetos Nicholas Oher e Paloma Bresolin. O projeto vai além da assinatura na direção criativa e produção das imagens da nova coleção. O estúdio desenvolveu uma cenografia modular replicável, que ganhou o nome de Vitrine na Caixa e pode ser utilizada em espaços de exposição nas revendas da dsgnselo em todo Brasil.

“A Rito é uma quebra de paradigma para a dsgnselo. Com essa coleção, saímos da esfera do minimalismo e experimentamos uma nova linguagem estética. O olhar da Ohma chegou para acrescentar ainda mais referências de arte e brasilidade, elementos que são a essência desse projeto”, conta o diretor criativo da dsgnselo, Alberth Murta.

A coleção Rito teve origem no que Murta chama de sincretismo estético mineiro. Uma conexão de universos antagônicos da arquitetura de Minas Gerais, que apresenta estruturas como as icônicas igrejas barrocas e as contemporâneas instalações de Inhotim. Para criar um ambiente para apresentação das luminárias, a Ohma buscou uma linguagem convergente sobre o tema, trazendo elementos naturais e os contornos da paisagem mineira como cenário.

“A montanhas, serras e escarpas moldaram a identidade do estado. Elas guardam suas riquezas e também servem de proteção de sua cultura. Nós trouxemos esse elemento de forma gráfica, capturando a harmonia da paisagem natural em contraponto às interferências arquitetônicas, que estão representadas pelas luminárias da coleção Rito neste projeto”, conta Nicholas Oher.

Divulgação