CEO da PepsiCo Foods compartilha lições aprendidas na pandemia

O modelo de varejo atual existe há muitos anos e é sustentável. Os supermercados locais, no entanto, se tornaram mais fortes durante a pandemia, e assim devem permanecer. Essa é uma das lições que o CEO da PepsiCo Foods North America, Steven Williams, afirma ter aprendido com a covid-19. Ele compartilhou insights em um painel no Retail’s Big Show, realizado em Nova York (EUA) na semana passada. A Mercado&Consumo fez uma cobertura especial do evento.

“Eles [os supermercados de bairro] normalmente estão na comunidade, são familiares e fizeram um bom trabalho em ter coisas de que as pessoas precisavam. Não nas quantidades que eles queriam, principalmente nos primeiros dias, mas eles tinham algo na prateleira”, afirmou. No futuro, disse Williams, os supermercados continuarão a passar por mudanças, dando mais ênfase em produtos frescos e atuando de forma híbrida – mas as lojas permanecerão de pé.

Steven Williams passou a vida no varejo – só na PepsiCo, está há 25 anos. A pandemia, para ele, mostrou a necessidade de as lideranças colocarem as pessoas em primeiro lugar. “Uma coisa que sabíamos que tínhamos que fazer imediatamente era colocar nosso pessoal no centro de tudo. Dos 70 mil funcionários da nossa empresa nos EUA, 60 mil fabricam, movem ou vendem algo. Sem pessoas saudáveis, não temos um modelo de negócios”, ressaltou.

Divulgação