Centro de Eventos Torres se redesenha e passa oferecer eventos online e inova lançando o Estúdio Torres

Um dos segmentos que vem sendo mais prejudicado durante a pandemia da Covid-19, sem dúvida alguma é o de eventos. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, as medidas de controle do coronavírus afetou 98% do setor de eventos, afinal de contas, foi um dos primeiros setores a parar e será um dos últimos a retomar as atividades.

O setor era responsável por movimentar, anualmente, R$ 250 bilhões em eventos corporativos e R$ 17 bilhões em eventos sociais. Porém, o cenário atual é de dificuldades financeiras na grande parte das empresas – o que gera preocupação tanto para quem atua no ramo quanto para aqueles que contratam esse tipo de serviço.

Além disso, apenas 8% dos eventos estão ocorrendo; 40% das empresas mudaram o modelo do negócio; 60% encerraram as atividades e 95% registraram queda brusca de faturamento. Contudo, muitos aderiram aos novos formatos que ganharam força, como eventos híbridos, festas em casa e/ou online e “drive-in”.

Fechado desde 14 de março de 2020, o Centro de Evento Torres se transformou, de teatro para estúdio, de presencial para virtual. As apresentações tradicionais das escolas de danças passaram a ser gravadas individualmente e apresentadas por aplicativo. E as palestras, captadas no estúdio e transmitidas pelas diversas plataformas online existes. “O evento agora acontece onde o cliente estiver, levamos o estúdio para o mundo”, comenta Guilherme Feres, sócio do Estudio Torres.

Segundo Guilherme hoje todos os eventos estão sendo adaptados. “O presencial passou a ser virtual, sem perder qualidade nem mesmo o encanto”, enfatiza. Segundo ele, para se adaptar o evento precisou ser invertido. “Recentemente transmitimos mais de 20 horas de uma convenção, que finalizou com um churrasco, onde cada colaborador da empresa recebeu um Kit completo, para comemorar junto com a empresa, em sua residência, com toda a segurança necessária do momento. São as mudanças que precisamos nos adaptar”, conta. Nesse evento em especial foram captadas as imagens do mestre churrasqueiro que explicou como temperar e assar a carne. Já o colaborador, em casa, pode desfrutar do aprendizado e postar nas redes indicadas o resultado do churrasco, apreciado pela diretoria que estava no estúdio. “A interação foi dinâmica e com todos os participantes. Uma novidade de mercado”, salienta.

Divulgação